19.6.10

Injustiças

Apetecia-me escrever mil e uma coisas, mil e um temas, mas hoje só consigo pensar em todas as injustiças que há na sociedade todos os dias, muitas vezes é arrepiante andar na rua e ver todos esses acontecimentos e sem ninguém fazer nada, para não falar da nossa segurança que só faz o que quer.
Somos um País miserável mas não é só o nosso, há muitos por ai, mas falo em especial do nosso porque vivo nele e gostava que as coisas mudassem, é terrível ver que cada ano que passa não se encontra melhoras.
Muitas vezes vou na rua a andar e quero passar para o outro lado dessa mesma rua, e levo algum tempo para conseguir passar a passadeira, ou não param para eu poder passar ou estacionam em cima dela e não se tem a certeza quando eles vão arrancar, e hoje em dia mais vale esperar-mos nós senão corremos o risco de sermos atropelados é nessas alturas que eu acho que os polícias deviam estar.
Na rua há alguém que precisa de ajuda, nós vamos lá ao fundo e vemos essa pessoa a pedir ajuda, mas ninguém se designa a ajudar, são poucas as pessoas que ajudam a pessoa, e as que não ajudam depois refilam de que quando precisam de ajuda ninguém as ajuda, desculpem mas não tenho pena nenhuma dessas pessoas, recebem o mesmo troco que deram.
No estacionamento, quantas vezes vou a andar no passeio e depois tenho de ir para a estrada porque no meu caminho está um carro estacionado em cima do passeio, afinal os carros estão feitos para andar onde na estrada ou no passeio? É que sinceramente já não sei, qualquer dia passamos a trocar as posições.
E para não falar dos deficientes que não têm culpa nenhuma e todos os dias passam por situações, desculpem a expressão, "porcas" porque as pessoas não têm consideração por elas, este País realmente está uma desilusão.
Desculpem tudo isto mas é uma grande verdade, estou frustrada com o que vejo todos os dias, ainda me falam em regras e respeito, ninguém as cumpre para que as ter.
Era bom que todos percebessem o que eu estou a sentir, estou deveras triste.

(desculpem aqueles que não têm culpa alguma, mas precisava de fazer isto.)

Sem comentários: