Sim, eu sei que para vocês é ridículo, mas eu tenho de o fazer todas as semanas, tenho de ir sentar-me no meio de todos aqueles grãos de areia e observar todas aquelas cores e claro ele tem de estar ao meu lado.
Faço isto à anos, todos os fins de tarde, vou busca-lo e lá vamos nós caminhando até ao tal sítio.
Depois quando acaba, ficamos a passear de mãos dadas e a ver as nossas pegadas marcadas na areia.
Ele fala e reclama, mas já está tão habituado que não vive sem lá ir, dia que lhe alivia o stress, a mim também alivia, e sabe tão bem estar ao lado dele a observar tudo aquilo.
É como um ritual, e um ritual gostoso e doce e que apetece saborear todos os dias, tal como um casal que saboreia um morango, nós saboreamos aquilo.
E um dia não iremos só nós os dois, iremos com os nossos filhos e netos, porque não há nada melhor na vida do que isso, ir ver aquilo com quem tanto gostamos, é tão relaxante e magnífico, não tem palavras sequer para descrever.
E há alguém que nós possamos gostar mais que a nossa família? Ninguém, porque são eles que lá irão estar sempre e vai ser tão bom todos juntos naqueles dias naquela hora e naquele sitio a observar aquilo e depois irmos caminhar por todos aqueles grãos de areia.
É ridículo? Ridículos são vocês em dizer que uma coisa é ridícula sem nunca a experimentarem.
Eu é que já não vivo sem lá ir e com ele, de mãos dadas, e um dia que vocês lá forem também irão gostar e vão deixar de dizer que é ridículo.
Amanhã lá vamos nós, eu e ele, ver o pôr-do-sol, lá na "nossa" praia, pela primeira vez esta semana.
(ainda me dizem que é ridículo?)
Sem comentários:
Enviar um comentário