23.2.10

História de hoje :D

São oo:39 horas e não sei bem o que escrever, pensei em escrever qualquer coisa que me saísse da imaginação, mas ao rever a minha semana anterior, pensei em escrever um episódio que vivi e que me deixou transtornada.
Estava a andar por uma rua, como qualquer pessoa normal, num dia de chuva incontrolável, a ver as montras das lojas, os carros a passar e a falar ao telefone quando encontrei uma amiga.
Passamos longos e largos minutos a conversar, e na nossa conversa eu observava muitas pessoas a passarem por nós, umas falavam outras pediam licença, e outras nem diziam nada, limitavam-se a olhar.
Mas havia algo de estranho, algo que me magoava e me deixava muito triste, havia uma pessoa, à quase meia hora a querer passar uma passadeira e não conseguia, quando observei mais detalhadamente vi que se tratava de uma senhora já com alguma idade e que por acaso não via, era invisual.
Quando me estava a aproximar da senhora para lhe perguntar se precisava de ajuda, passa alguém mesmo perto dela e a senhora chama por esse alguém e pede ajuda, mas esse alguém limita-se a ignorar e a ser arrogante para essa senhora.
Depois disto, eu aproximei-me da senhora para saber se precisava de ajuda e ela disse-me que sim, ela precisava de uma simples mão/apoio para poder atravessar uma passadeira, eu passei a passadeira com a senhora, e ela agradeceu-me e quis-me dar dinheiro por um simples gesto/ajuda, eu não aceitei, ia sentir-me culpada se tivesse aceitado algo por uma ajuda muito simples e rápida e que não magoa nem faz mal a ninguém.

(ps: será isto possível? será possível ignorarmos estas pessoas por elas serem invisuais ou andarem numa cadeira de rodas ou tantas outras coisas. serão capazes as pessoas deste mundo ignorarem um pedido de ajuda? e se fosse connosco gostaríamos nós de ser tratados assim?
vamos mudar isto e fazer um mundo melhor, e sermos pessoas melhores, vamos mudar isto para que sejamos pessoas mais livres, mais humanas mais voluntárias. vamos combater mais um racismo do dia a dia.
pensem, e não queriam ser como aquele alguém.)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olaa Debora (:
epah curti d bue este texto , n me perguntes o poqe pois ha cenas qe n se consegue explicar ..
ha algo neste texto qe me , epah faz lembrar de cenas!
mas enfim ...
Continua , tas lá ! tens jeito pa coisa , ahahah
curto de todos os textos mas este, te,m aqela cena qe me "Fascina" , mas cmo ja tre disse n o vou explicar porqe :D

sabes hoje em dia é inacreditavel cmo ninguem tem a coragem de ajudar alguem na rua , alguem cm dificuldades , elas qe sejam de visao , de dificiencia , de pessoas de idade , etc .. muita gente se esqece qe os problemas e a idades dos outros um dia chegará a nos , e ai nao iremos gostar qe nos descriminem , que nos rejeitem , qe nao nos ajudem .
é triste , saber , que há muita gente que ignora por completo estas pessoas !
Para ti que conserteza vais ler isto que aqui escrevi , Lê , Reflecte , Age .. Se Fosses Tu Que Passasses Por Estas Dificuldades , O Que Fazias ???


Bjinho

ass:Susanna**